terça-feira, fevereiro 28, 2006

Uma das razões da sua inferioridade!

Esta é apenas uma das razões porque penso que 'eles' podem ser considerados inferiores, a necessitar de sérios e urgentes esclarecimentos!...

sábado, fevereiro 18, 2006

Mobiliário da Câmara penhorado!

Caloteiros!!

Violência nos EUA











Vergonha
! Não têm diferença do pior que a Idade Média muçulmana apresenta ao Mundo!

Vergonha total!

Vamos esperar para ver como a democracia mais 'democrata' do mundo pune os culpados!

Ainda sobre a 'abertura apregoada' na pátria da Liberdade, curiosamente esta notícia não aparece nas primeiras páginas dos principais veículos de novidades dos EUA - on line!

Portugal makes 'record' drug haul

???

Festa de Touros quer ser Património Mundial

Sem vergonha!

Saúde Pública gratuita pode acabar!

Falência do sistema!

Aumentos na Administração do Infarmed

Sem vergonha e Fraude!

Apito Dourado: insvestigações na Primeira Liga

Fraude!

Bébé desapareceu do Hospital Padre Américo!

Incompetência!

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

domingo, fevereiro 12, 2006

Inferno!

Viver num mundo de seres humanos, sejam eles ingleses, árabes, americanos, portugueses, ou qualquer outra trampa de nacionalidade ou tribo, é uma chatice, uma grande chatice!
Está na altura de pensarmos acabar com a espécie.
Não somos interessantes ao resto do cosmos, e isto é escrito sem conhecer os outros que por aí habitam, provavelmente.
Depois de ver o vídeo dos soldados ingleses no Iraque não me resta senão mandá-los (aos protagonistas do referido) para os confins do espaço - rapidamente e força!
O politicamente correcto é uma chatice que parece não levar a lado nenhum!
E não vale a pena o senhor Blair vir dizer que vai averiguar - este averiguar começa a ser insultuoso! É sempre a moeda má que dá a classificação ao dinheiro.
Mas percebe-se! O ambiente de guerra é este mesmo.
Que pena não se poder sacrificar todos os protagonistas. Alguém está a fazer tudo para que todas as partes se peguem numa pretensa guerra civilizacional.
Previsão: ninguém vai ganhar!

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

O extraterrestre!

Ontem, pela manhã, em conversa com um habitante de um outro pequeno planeta do nosso sistema solar, perguntava-me ele:
- Aquelas manifestações violentas que estão constantemente a passar na maior parte dos canais de TV, têm origem em quê?
- Caricaturas!... Desenhos... provocações no traço, sei lá... coisas cá da Terra. - respondi, aparentando natural compreensão.

O estúpido do extraterrrestre deitou-me um olhar que ainda hoje não consegui descodificar, e acrescentou, num esgar de dúvida e superioridade:
- Não acredito! Estás a esconder-me algo importante.

Quando entrou, hoje, na sua nave, ainda não acreditava no que então ouvira da minha parte como singela explicação.

São atrasados, estes seres de outros espaços!

domingo, fevereiro 05, 2006

Revolução transformada em Ditadura!



Há cerca de dois anos e meio atrás, atingi o limite da minha paciência relativamente aos serviços prestados pela PT, sob a imagem de um sapo que se dizia veloz e eficaz, não o sendo. Estava também farto da malograda assinatura fixa cobrada pelos mesmos senhores, no serviço que ostenta a bandeira da casa mãe. Posto isto, restava-me encontrar algo na concorrência que me fosse mais favorável.

Curiosamente não demorou muito até que, um belo dia sentado na esplanada da minha rua, me apercebesse de uma pequena manifestação simulada, composta por jovens, cheios de flores estampadas na cara e empunhando cartazes que diziam: “Revolução das Flores – A Queda da Assinatura Telefónica”. No lugar dos “O’s” na primeira frase, estavam os logótipos da Clix e da Novis, eles próprios flores simbolizando uma liberdade anunciada. Fiquei curioso mas nada fiz para me inteirar do que afinal significava tudo aquilo. Permaneci sentado, a beber o meu café, ponderando a possibilidade de trocar o sapo por umas flores.
Poucos dias depois, bateu-me à porta um jovem, enérgico, simpático e desenvolto no discurso, como todos os jovens ávidos por ganhar uns trocos. Era um deles, um desses bravíssimos revolucionários das flores, que combatia ferozmente a ideia de uma velha ditadura nas telecomunicações em Portugal e que ainda por cima cobrava uma assinatura fixa. Esclareceu-me sobre o que oferecia o serviço prestado pelos revolucionários e a coisa pareceu-me bem. O dobro da velocidade o mesmo preço e o fim da malograda assinatura. Passados uns dias selámos o acordo.

Os 15 de prazo para a activação do novo serviço, transformaram-se em 75. A ditadura da PT mostrava o seu poder e como sempre (em Portugal) foram usados todos os “buracos” legais possíveis para retardar o processo. Foi então que me apercebi da impotência (clássica) do organismo regulador, essa frágil fachada chamada ANACOM. Muitos telefonemas e faxes depois, o problema foi finalmente resolvido e deu-se inicio cá em casa a uma nova era, a era da liberdade e das flores. O sapo, depois de engolido e digerido, estava finalmente pelas costas.

Tudo corria bem, de facto às mil maravilhas. O serviço contratado, de 1Mb, transformava-se, passados uns dias, em 2Mb, ao mesmo preço. Passados uns meses já eram 4Mb e o preço mantinha-se… Fazia lembrar a bolsa, quando se compra uma acção vencedora no momento do seu disparo. E assim convivemos alegremente, eu e as flores, com o sapo há muito esquecido e a ditadura também. Por esta altura a Clix oferecia aos seus clientes um leque de opções de uma variedade admirável. 2Mb, 4Mb, 8Mb e adivinhavam-se no horizonte os 16Mb que arrasariam decerto toda a concorrência. Da minha boca apenas saíam sorrisos e elogios, sob o olhar invejoso de amigos e colegas, ainda subjugados pela ditadura, quando o assunto, aos fornecedores de telecomunicações dizia respeito. De facto as flores tinham mudado a minha vida e fizeram-me acreditar que algures, alguém estava efectivamente a beneficiar os interesses do consumidor.

Como não há bela sem senão (e estamos em Portugal), em Dezembro passado o sonho acabou. Subitamente, a democrática e revolucionária Clix, abandona o vasto leque de opções que até então oferecia, passando a uma estratégia de sacanagem subliminar, disfarçada de grande oferta. Aos clientes que, como eu, usavam o serviço de 4Mb ou os outros, dos 8Mb, seria feito um upgrade automático para o novo serviço de 16 Mb, o qual, mais uma vez, custaria o mesmo mas implicava, para a maioria dos clientes, uma troca de equipamento, essa sim, paga pelos mesmos (caso contrário não seria possível tirar qualquer proveito da nova velocidade). As opções de 4Mb e 8Mb desapareciam, deixando um fosso gigantesco entre os 2Mb e os 16Mb agora disponíveis. Escapou-me por completo o seguinte: se 16Mb iriam custavar o mesmo que 4Mb e 8 Mb, porque é que 2Mb continuavam ao mesmo preço?

Senti pela primeira vez um profundo desagrado com a estratégia da empresa da flores. Pedi então um downgrade dos meus antigos 4Mb para 2Mb. Não estava disposto a comprar equipamento nenhum e percebi que nunca tiraria partido de tudo o que me era oferecido no pacote dos 16Mb. À data desta alteração, o serviço de 2Mb custava por mês 22,90 Euros, contra os 34,90 Euros dos 16Mb. Apesar de tudo, esta opção não só era muito mais ajustada ao meu tipo de consumo, como representaria uma poupança considerável, na ordem dos 144 Euros por ano. Embora desagradado com a situação e estratégia, mais uma vez tudo decorria sem problemas e o downgrade foi efectuado sem demora.

Nos últimos dias de Janeiro último, deparei-me finalmente com a mais suja de todas as jogadas, típica de quem há muito esqueceu o espírito revolucionário e se acomodou à sua parcela no poder. O serviço de 2Mb passou a custar 29,90 Euros! É certo que agora oferecem 10GB de tráfego em vez de 5GB… So what? Eu escolhi a modalidade pelo seu preço e não pelo que era oferecido. Acho patético que neste momento 2Mb custem quase o mesmo que 16Mb. A estratégia é óbvia e irritante: Aproximar ridiculamente os preço de dois serviços tão díspares no seu potencial de modo a “empurrar” os clientes para o mais caro. Mais uma vez senti que a ilusão de que um negócio onde em primeiro lugar estejam os interesses do cliente é pura ilusão e que basta algum tempo no “poder” para que o fascista adormecido no intímo de qualquer revolucionário desperte e copie os comportamentos daqueles que um dia combateu. Mas em Portugal, este é um clássico nacional!

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

E o crime continua!...










Outra vergonha! Não existe qualquer fé que justifique a selvática agressão de que são vítimas milhares de crianças inocentes.
Está a demorar tempo demasiado para nos livrarmos deste flagelo 'mental'. Tempo demais...

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Filipinas! vergonha...

Outro alvo a abater! O Governo Filipino! JÁ!!!

Quando o asunto são crianças indefesas - e esse é um facto aceite pelos responsáveis - só resta um caminho: derrubar quem manda!
E com toda a força, se necessário.

Torturar crianças é um factor de máxima importância no sentido de criar instabilidade no futuro do mundo em que vivemos; e não tem classificação.
Esta afirmação serve para todos os sistemas políticos e para todas as religiões!

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

E o touro foi-se a eles...

Inesperado. Mas muito digno e justo. A minha sincera homenagem ao infeliz!

Um touro saltou sobre as bancadas e 'marrou', severa e merecidamente, nos aficionados que se deleitavam na espera da faena e do seu epílogo - precisamente a sua morte, honrosa segundo aquelas cabecinhas que se deliciam com sofrimento e sangue.

Afinal, a tal 'sua morte' já não foi honrosa, porque teve que ser liquidado quando se debatia para se libertar da porcaria das cadeiras que lhe tolhiam os movimentos. Aí, apareceu um valente 'profissional' que o ajudou a resolver o problema da falta de espaço com uma estocada em vários andamentos.

O homem no seu pior! Até quando?