quarta-feira, setembro 20, 2006

A Lista Negra dos Municípios, os Pró-Touradas!

Aqui segue uma lista de Municípios portugueses que estão atrasados relativamente ao que é a nova postura do ser humano, numa Terra toda ela a necessitar de mudanças drásticas relativamente à sua preservação e no convívio que se deseja saudável e inteligente para com os outros organismos.

Enquanto não entendermos o nosso posicionamento na escala, enquanto não entendermos a nossa responsabilidade perante tudo o que nos envolve, não passaremos apenas de vírus com cabeça, pernas e braços. E os vírus são normalmente objecto de destruição!

segunda-feira, setembro 18, 2006

Fraquezas do sistema democrático

Uma notícia preocupante. Sempre que um sistema abre a porta a 'pesadelos', algo não vai bem na sua estrutura!

Volta, Joana! Estás perdoada.

Nem só os canais privados são competentes em matéria de novelas. Agora, vêm da 'esquerda' e com produção do SOL. Não, não é o que está a pensar, é do SOL mas da Terra, de Portugal, não o que aquece mas o que se pode ler. A não perder o 1º episódio...

domingo, setembro 17, 2006

O Papa parece que meteu o pé na poça!












Nas relações internacionais dos dias de hoje, possivelmente como nos 'dias de sempre', a prestação do chefe católico deseja-se política porque político foi sempre o seu posicionamento perante os diversos povos, os diversos crentes das variadas 'crenças' e especialmente perante a ignorância ancestral dos povos, de todos os povos da Terra.
Aquilo que se pede a um PAPA actualmente é que, mais que um bombeiro, se apresente na pele de uma personagem conhecedora das dores da humanidade e com capacidade para prever os incêndios do mundo, especialmente quando eles se encontram espalhados por áreas nas quais só muito dificilmente poderá ser obtido sucesso no verdadeiro combate às causas que não nas tentativas pejadas de uma hipocrisia surda e fria e que tem acompanhado as públicas manifestações dos líderes políticos dos diversos lados.

Este PAPA é um académico, diz-se. Óptimo, se deixar então um pouco do dogma de lado e puser a cabecinha a funcionar poderá dar uma ajuda aos seus 'adeptos' não inflamando mais o outro lado da inflamação, especialmente aqueles que estão sempre à espera das faúlhas do ocidente descontraído para poderem justificar o injustificável. É isto que se espera de um PAPA, certo?

Contudo, se um qualquer líder político faz o papel do ofendido com as palavras do PAPA num discurso proferido numa universidade, e ainda por cima quando as palavras mágicas ganham cobertura na forma de citação, estamos seguramente perante um empolamento que traz água no bico (em linguagem de pássaro) e mais, terá na sua retaguarda intenções decerto muito complicadas.

Não se compreende, e em termos de estadista com responsabilidades acrescidas, que Bento, o XVI, não se tenha referido com carácter crítico ao facto de os extremismos levarem sempre ao precipício, fornecendo como exemplo 'as cruzadas católicas', ' a inquisição católica', as ordens fundamentalistas católicas, etc., e tenha apenas referido o Islão como crença ligada à ponta da espada.

Nos dias de hoje, falar em Terra de ignorantes é muito complicado, e porquê? Simplesmente porque a Fé costuma ser... cega!


quarta-feira, setembro 13, 2006

Sempre a estrear!

Cat's, diz a notícia, esse brilhante musical 'português' (dizemos nós com um levíssimo sorriso ao canto!), estreia de novo em Portugal.
Haverá país, no mundo inteiro, onde este musical tenha estreado mais vezes? E com o apoio total dos media portugueses? Somos mesmo parolos! Ainda por cima a fazer promoção de 'castings' de 3ª categoria não portugueses!

Justiça portuguesa? Filme de terror! Não funciona.

Mais uma notícia de terror. São cadastrados, violência a um nível surpreendente! Palavras para quê? Entretanto já passaram pelas prisões, eram conhecidos da polícia, pa ta ti pa ta ta...
O contribuinte que levou com a 'fava'... lixou-se! O sistema não funciona.

segunda-feira, setembro 11, 2006

Terror, outra versão...

Esta notícia é um hino à aceitação dos Deuses e Demónios, essas qualidades próprias do 'ser humano'. Sem palavras!

sexta-feira, setembro 08, 2006

Massacre!

À hora a que este pássaro escreve este 'post', a RTP contribui para um massacre no Campo Pequeno!

É uma evidência o facto do nome atribuído à 'renovada Catedral da Tortura em Portugal' - com disfarces comerciais nas partes mais baixas - conter a palavra 'pequeno'. Não poderia lá existir outra expressão mais apropriada!

quarta-feira, setembro 06, 2006

Uma no cravo...?

O texto mais importante dos últimos tempos, o de Júdice no Público de 30 de Agosto passado.
Um excerto,

"Tudo começa no sistema de partidos. Admito que a prazo o sistema democrático se possa estruturar sem ou apesar dos partidos políticos. Penso, aliás, que quanto mais os partidos demorarem a reformar-se, mais provável será que se tornem desnecessários ao funcionamento do sistema. Mas por enquanto são incontornáveis, até porque o modelo constitucional é aquilo a que Zampetti chamava "um Estado democrático de partidos". E, em minha opinião, é preferível tentar salvar o sistema de partidos do que apostar no desconhecido de uma solução alternativa."

Alucinações radiofónicas

Viajando na paz possível, o volante agarrado com muita fé, uma certa ingenuidade no olhar fixo na estrada de piso incerto e 'brisas' impantes de não sei o quê e ouço a voz que vem da rádio, daquela estação de reinado seguro nos blocos noticiosos e análises q.b., a TSF, e o susto!, por fim o susto!
Pareceu-me, entretanto, ter ouvido "... e finalmente conseguiram conseguir o prémio." Se não foi isto que ouvi foi muito próximo. Certo, certo é que conseguiram conseguir é a expressão conhecida pela fava aqui na memória do passarinho.
E porque não? Todos temos direito a errar, né?

domingo, setembro 03, 2006

O pior amigo do CÃO











Já não era necessário assistir à actuação de Fiúza, o tal presidente do Gil Vicente, essa maravilhosa construção do estado democrático português nos últimos 30 anos.

O Expresso de ontem aponta o Homem Português, esse espécime que de atrasado tem quase tudo (não esquecer que a pior peça define o nosso HiFi), como exemplo do típico 'abandonador' de animais. A situação é caótica em Lisboa, e se não fosse a boa(!) ajuda da Brisa na maior parte do país (lá se vão executando vários animais perdidos dos seus exemplares donos sem dó nem piedade) a coisa ainda seria pior(!*?).

Destas obras com resultados no nosso pobre quotidiano já ninguém responsável tem qualquer interesse em aparecer aos olhos da população para a recolha de medalhas! Triste, muito triste.

sexta-feira, setembro 01, 2006

Uma pérola de Carmona!

Diz Carmona que a notícia acerca do imbróglio com as obras do Túnel do Rossio "lhe parece mau demais para ser verdade", precisamente o comentário que este pássaro está capacitado para fazer à mesa de um qualquer café.

Nunca percebi porque produzem geralmente os políticos no activo comentários com a mesma profundidade com que eu os desenvolvo enquanto tomo uma bica!