terça-feira, setembro 17, 2013

Senhor Ministro: o que anda a fazer?

Mais um exemplo - a juntar aos fogos - da incapacidade do ministro da Administracao Interna para cuidar dos contribuintes. Chegou-se a esta miserável situação que não tem que ver com os hábitos portugueses. Mesmo sabendo que a Europa se encontra num estado de insegurança total, pela inépcia destes simulacros de ministros e de pseudo-responsáveis, só nos faltava ter metralhadoras nos cafés em Portugal. É preciso ter uma lata e um desprezo muito grande por quem paga as contas e os ordenados.

domingo, setembro 15, 2013

Como se pode acreditar nos 'faróis' da democracia se o exemplo é... este?

Nesta notícia está implícita uma prática que não foge à normalidade do que de mal se faz no país.
Como se costuma dizer: com exemplos destes, não vamos a lado nenhum. Ou iremos! Resta ver qual o lugar que nos espera.

domingo, setembro 08, 2013

Francisco e a Guerra

Uma posição de enorme coragem e determinação face ao que parecem ser os desígnios dos Estados ditos desenvolvidos e que se espraiam de W a E no globo. 

quinta-feira, setembro 05, 2013

Decisão para a vida. O TC não brinca.

E com esta decisão cujo resultado foi de 6 a 1, ficamos a saber que se pode ser 'presidente da câmara' para a vida inteira (até à reforma -  se a houver) e, também, que ser 'presidente da câmara' passa a ser uma profissão em Portugal. Boa!

terça-feira, setembro 03, 2013

Peneda-Gerês a arder?

Má notícia para todos os portugueses. Será esta uma má notícia para os elementos que compõem o governo actual? E para alguns que compunham outros governos nos anos anteriores a este? Não sei, tenho dúvidas. Mas deveria ser. Uma péssima notícia. Algum dia, teria que acontecer.
O que não se fez para evitar a catástrofe?

Os incêndios em Portugal são e continuarão a ser um bom negócio. Num país que peca por falta de sentido de prevenção e de criatividade na liderança diz-me que é altura de fazer o nojo porque de luto se trata.
O problema não está na humanidade e sim nas circunstâncias que a fazem melhor ou pior - a democracia tem sido um sistema de difícil convivência para esta nobreza de pé descalço que todos formam como os herdeiros de uma república que se quereria bem vestida e digna.

Uma pena, e ainda não é de difícil explicação a capacidade de 'sofrimento' que é necessário possuir para um cidadão se expor em público como ministro de Administração Interna.
A sorte para os responsáveis pela coisa pública é que em Portugal incendiários e incêndios são considerados coisa natural. Os países formados de tão pobre gente é assim que reagem - com a indiferença da pobreza que à mente escasseia.