quarta-feira, abril 23, 2014

MAI, um governo complicado e o desgoverno com a segurança

Este ministro é complicado. O governo é complicado. O país, que é anunciado como seguro, parece não ser seguro, ainda por cima se é a polícia que o demonstra através de uma posição muito complicada. Quem tem razão?

Mesmo a 'economia' do país - com as finanças, corações destas operações de austeridade a que vamos sobrevivendo - fica menos segura quando são os próprios garantes da segurança que publicitam tamanha anormalidade democrática.

Começa a ser tempo de pôr fim a este estado de coisas. A Europa é um cavalo cansado que se fartou de andar, num processo anormal e fora da perspectiva de quem lutou por ela, perseguindo um sonho de uma paz duradoura e com a solidariedade que não dá mostras de surgir.

Continuo a escrever um facto insofismável: não foi o povo que gastou o que falta para pagar as contas.
Onde estiverem os responsáveis estará a verdade (até agora ainda ninguém pediu desculpa ou deu sinal!) - porque é preciso transfigurar o actual processo europeu, que já tem a Rússia, do novo czar Putin, cavalgando as suas costas, aproveitando-se naturalmente da debilidade política de gente tão estouvada e leve na condução desta mesma Europa em final de contrato.

Sem comentários: